A Fofolete Jericho e o Fofolete Etienne estão de volta, aproveitando mais uns paninhos pela casa, que servem de fundo para novas poses. Folhagens na beira de um rio e o pelo macio de um felino amigável são imagens convidativas para a dupla estilo selvagem. Stork Babies legítimos, são dois versáteis bonequinhos que aqui chamo de Fofoletes, até porque foram as minidolls do mundo inteiro que inspiraram a criadora canadense. São só mais quatro fotos de irresistíveis momentos.
Este blog é uma brincadeira! Não foi feito para registrar grandes reflexões sobre a vida, mas para mostrar bonecas, pequenas bonecas que hoje em dia só agradam a alguns adultos, raramente atraem crianças e que já são consideradas coisas velhas e raras. Foi assim, sem pretensões de ser um espaço de pensamento e análise, que este espaço se ofereceu como um meio de relaxamento em plena pandemia de covid-19, que não esperava fosse tão longa, e se ofereceu como campo de exercício de coisas que gosto, literatura e fotografia.
Desde março do ano passado intensifiquei as publicações abordando detalhes das bonecas que, de tão pequenas, só revelam seus detalhes para quem consegue vê-las de perto e com certa frequência. Um cabelo diferente, as roupas ou simulacros de roupas, os acessórios, as que faltam e as que tenho a mais, os vídeos, as cores, os tamanhos, as etiquetas, as embalagens e tantos outras características de cerca de 30 coleções que reúno desde 1999, das marcas Trol, Estrela e Stork Babies (ainda bem que não amplio o leque de fabricantes).
Em 2020, foram 22 posts nessa linha: explorar detalhes de coleções que já estavam descritas no blog; mudar o ângulo da abordagem; aprofundar o olhar sobre pontos específicos. Tem sido divertido e, ainda, uma #terapianapandemia, uma válvula de escape enquanto permaneço em casa evitando encarar o mundo contaminado. Fofolete e pandemia também vêm aparecendo juntas no perfil do Instagram: fotos #fiqueemcasa e #usemascara foram publicadas em abundância no ano passado, com as bonequinhas participando da campanha de combate ao coronavírus.
Para esta brincadeira, cheguei a fazer um "projeto de posts para blog das fofoletes" a fim de organizar as ideias. Também elaborei um projeto para o Instagram das bonequinhas, postando no final do ano passado fotos de cada coleção. E assim, quase ano e meio depois de iniciada a pandemia e a série de posts neste blog, ainda encontro assunto para publicar. Em quantidade, 2021 vai registrar um número maior de publicações em relação a 2020 e espero que siga me ajudando a sonhar com dias melhores com muita imaginação e alegria.