27.6.14

Fofoletes Cores - Ano 1999

Cores variadas
A partir dessas coleções as Fofoletes passam a ser fabricadas pela Estrela. Não têm mais olhos de vidro, como as da Trol, mas sim pintados. No lugar do cachecol, elas trazem lacinhos coloridos, um babador ou outro acessório no pescoço, de acordo com o tema que representam; no lugar do pompom na ponta da touca há uma bolinha de algodão que tem a desvantagem de se descolar com facilidade, como acontece também com os lacinhos do pescoço. Elas vêm em caixas que não têm mais a aparência de caixas de fósforos, mas são diversificadas e acompanhadas de livreto da coleção. Foram lançadas duas coleções de Fofoletes Tradicionais: uma com 6 cores; outra com 12 cores, composta pelas mesmas 6 cores iniciais mais outras 6 de cores diferentes.

Eu não tenho a de seis cores, mas meu consolo é o fato de elas estarem contidas no conjunto de 12 dessa coleção que está nas fotos. A coleção de seis é composta pelas Fofoletes lilás de mãos pink e pink de mãos lilás; alaranjada de mãos verdes e verde de mãos alaranjadas; amarela de mãos vinho e vinho de mãos amarelas, conforme está registrado no anúncio da coleção, reproduzido no site da Ana Caldatto.
Em relação a esta coleção de 12 cores, há um fato de que hoje me arrependo: joguei fora as caixinhas e os folhetinhos que acompanhavam cada boneca falando do significado de cada cor. Estava de mudança de casa e as caixas ocupavam um lugar incômodo na época, então me desfiz delas, assim como das caixas de outras coleções:). As Fofoletes, porém, continuam preservadas e novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)