Dez anos depois de eu ter conseguido minhas três primeiras Minuches, refaço um registro sobre estas Fofoletes gigantes com seu olhar que encanta, sem que haja novidades a não ser na quantidade das bonecas que hoje fazem parte da coleção. Agora são 20, e não pretendo continuar comprando Minuches, a não ser que encontre uma bem conservada nas cores verde e branco, de listras finas, como algumas que já tenho.
Elas continuam parecendo ter uma quantidade infinita, tamanha a variedade de larguras e cores de listras que ainda aparecem à venda pela internet. Variam de preço também, algumas não valendo o preço pelo qual são vendidas. Afinal, são raras as "boas-bonitas-baratas" com quase 50 anos de produção, mas quem vende busca o lucro sobre uma antiguidade, mesmo que esteja bem degradada.
Como eu sempre procurei Minuches bem conservadas, tenho 20 bonecas perfeitas, às vezes com um cheirinho de coisa guardada, mas sem furos, rasgos, insetos ou desbotamentos. Aqui deixo registradas estas preciosidades. As três primeiras Minuches da coleção estão na última foto, antes das imagens das sacolinhas que servem de embalagem para cada boneca.Elas continuam parecendo ter uma quantidade infinita, tamanha a variedade de larguras e cores de listras que ainda aparecem à venda pela internet. Variam de preço também, algumas não valendo o preço pelo qual são vendidas. Afinal, são raras as "boas-bonitas-baratas" com quase 50 anos de produção, mas quem vende busca o lucro sobre uma antiguidade, mesmo que esteja bem degradada.
Para saber mais sobre as Minuches:
- Minuche, uma Fofolete com o dobro do tamanho
- Fofoletes da Trol: raras e variadas
- Minuche, uma Fofolete com o dobro do tamanho
- Fofoletes da Trol: raras e variadas











