6.7.15

Fofolete de brinde: a Fada dos ovos

Há tempos vejo um papel de ovo de Páscoa do Carrefour pelos sites de vendas de produtos usados com imagem das Fofoletes Fadas e algumas dessas bonecas à venda. Não pode ser!, penso. Será que sempre vai aparecer uma bonequinha ou uma série delas que ainda não conhecia? Será que lançaram em outras cidades e não venderam em Brasília? Ou será que eu simplesmente ignorei porque na época não me interessava comprar toda e qualquer Fofolete que aparecesse por aí?
Até agora sabia que o Carrefour havia lançado ovos de Páscoa com Fofoletes em 2008 (Bailarinas), 2009 (Princesas) e 2010 (Sereias). Não comprei as Princesas, porque já tinha a coleção lançada pela Estrela, mas depois me arrependi. Isso porque, no ano seguinte, ao comparar as Sereias que vieram nos ovos de Páscoa com as Sereias lançadas em seguida fora de ovos de Páscoa, dentro de conchas sonoras, percebi que havia variações nas cores de roupas e cabelos. E para quem coleciona, isso não é bobagem. Mas quando percebi, já era tarde, porque havia se passado um ano das Princesas e eu sabia da dificuldade de encontrar essas bonequinhas, mesmo entrando em contato com Estrela, Carrefour e até com a fábrica de chocolate Top Cau, que fabrica os ovos de Páscoa vendidos pelo supermercado.
Se não consegui as Princesas e só depois de seis anos encontrei a Bailarina roxa da coleção de 2008, não tenho pretensão nem de procurar as Fadas dos ovos de Páscoa. Seguindo a lógica dos lançamentos, creio que elas devem ser de 2004, pois houve Fofoletes Fadas neste ano e em 2006, e elas sempre eram lançadas nos ovos antes de serem vendidas em lojas.
Então, sem Princesas e sem Fadas dos ovos de Páscoa, só me restam os registros encontrados pela internet (imagens do site Mercado Livre):
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)