1.1.20

Fofoletes criam espaço no mundo virtual

Em 2020, vai fazer 42 anos que a Trol lançou as primeiras Fofoletes no Brasil e 21 anos das primeiras coleções da Estrela. Também se completam cinco anos sem lançamento de Fofoletes pela Estrela; e quatro anos do lançamento da última coleção fora do Brasil, da Stork Babies, Diamond Collection. Na falta de novidades (esta frase vem se repetindo em alguns posts ultimamente), vamos comentando o que já existe. Com a chegada do novo ano, relembro alguns projetos criados em função das Fofoletes.
Comecei a colecionar as Fofoletes em 1999, há 21 anos, com o lançamento da primeira coleção pela Estrela: 12 coloridas minibonecas, dentro de caixinhas também coloridas, que comprei para as minhas filhas. Como elas não gostaram de brincar com as Fofoletes, fiquei com a guarda das bonecas e fui comprando as quase 30 coleções que vieram a seguir. Além delas, consegui uns belos exemplares de bonequinhas da Trol com seus 40 anos de criação.
Com a coleção aumentando, linda e colorida, resolvei mostrá-la ao mundo. Descobri que isso era possível graças às mídias sociais de propagação quase ilimitada. Criei então este blog, Flickr e Instagram para elas. O blog completa seis anos em 20 de março deste ano. Achei o recurso um pouco limitado, pois não tinha habilidade para promovê-lo, então resolvi ampliar o espaço das Fofoletes para o Flickr, publicando as primeiras fotos no dia 20 de setembro, seis anos atrás também.
Na minha avaliação, o recurso que promove a maior repercussão das Fofoletes é o Instagram. Criado também em 2014, o IG @bonecas_fofoletes completa em 17 de dezembro seis anos, com uma rede de mais de 1400 seguidores. É um número pequeno se comparado a de outros perfis com milhares de seguidores, 20 mil, 50 mil, 300 mil. Mas é o único IG de Fofoletes que se mantém ativo. Elas são amadas por pessoas de diversos países e eu me divirto escolhendo temas para tirar fotos das pequeninas.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)