22.8.19

Fofoletes Sorvetinho têm sabores e cores diferentes

Enquanto não há Fofolete nova no mercado - a última coleção foi lançada em março de 2015 - vou curtindo o que tenho e descobrindo "novidades" na coleção. Na verdade não são novidades, mas curiosidades entre as bonequinhas. Ao observar a coleção Sorvetinho, por exemplo, já havia notado a diferença de cores entre a "Chocolate" fotografada no material de divulgação da coleção e a "Chocolate" vendida nas lojas. A primeira tem roupa em um tom de amarelo queimado; a outra tem roupa branca. Vi esse detalhe logo que foi lançada a série, em 2012. Bem depois, observando as outras cinco bonequinhas da coleção, percebi que apenas a "Limão" não tem alterações. Questionei a Estrela sobre esse tema, e a resposta foi a que eu imaginava e que em geral já vem estampada nas embalagens: "O produto e as cores podem variar do apresentado nas fotos da embalagem". Na verdade, eu queria uma "Chocolate" de cor amarelo queimado, mas o serviço de atendimento do consumidor informou que não era possível. Continuando essa pesquisa, descobri outras alterações no vídeo promocional da coleção, onde a Sorvetinho "Morango" aparece com roupa e cabelo em tom alaranjado mais escuro que o tom da "Tangerina" e laço roxo no pescoço. E se a gente olhar detalhadamente para as bonequinhas, dá para constatar que as do anúncio têm o rostinho mais redondo que as outras. Pode ser que a fábrica crie protótipos para ver o conjunto delas. Depois vêm alterações para melhorar os produtos. Tudo pode ser. Desisto de tentar entender. Vou apenas curtir o que tenho.
Pra completar o "na falta do que fazer", criei um quadro com as diferenças entre as bonecas que foram anunciadas pela Estrela e as que foram vendidas.


Anúncio
    À venda
Chocolate

Roupa amarelo queimado, mãos brancas, laço marrom, cabelo marrom
Roupa branca, mãos amarelas, laço vermelho, cabelo marrom
Abacaxi

Roupa amarela, mãos brancas, laço alaranjado , cabelo amarelo
Roupa amarela, mãos brancas, laço vermelho, cabelo amarelo
Morango

Roupa pink, mãos verdes, laço roxo com borda prata , cabelo pink
Roupa pink, mãos verdes, laço pink, cabelo pink
Limão

Roupa verde, mãos brancas, laço verde com borda prata, cabelo verde
Roupa verde, mãos brancas, laço verde, cabelo verde
Uva

Roupa roxa, mãos brancas, laço transparente com bordas verdes, cabelo roxo
Roupa roxa, mãos brancas, laço prateado, cabelo roxo
Tangerina

Roupa alaranjada, mãos brancas, laço amarelo, cabelo alaranjado
Roupa alaranjada, mãos brancas, laço dourado, cabelo alaranjado

Post anterior sobre o tema:

Imagem de divulgação da Estrela para lançamento da coleção:
Chocolate, Abacaxi, Morango, Limão, Uva e Tangerina

Bonecas colocadas à venda da coleção Sorvetinho:
Chocolate, Abacaxi, Morango, Limão, Uva e Tangerina

2 comentários:

  1. Sinceramente eu não compreendo essas empresas, tanta gente quer a volta das Fofoletes!
    E não existe fazer a Chocolate TÃO diferente assim!!
    Dessas, tenho a Limãozinho. Fofa demais!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Fofolete não agrada mais na avaliação custo-benefício que as empresas fazem. Mas podiam fazer alguma coisa tipo ovinho-surpresa com as bonecas sendo surpresa (e eu indo à falência, kkk)!! Mas acho que não vão investir nisso, e eu fico aí a procurar o que fazer com elas, descobrindo pequenas diferenças que não vão mudar o curso da história. bjs amiga e obrigada pela visita

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)