28.7.20

Fofoletes pela metade: FofoBicho, FofoDisney e FofoSítio

Metade Fofolete, outra metade um bichinho, ou um personagem de Walt Disney, ou outro personagem de Monteiro Lobato. Afinal, no mundo do faz-de-conta tudo é possível, até misturar partes de duas criaturas, desde que não se crie um Frankstein, claro. É assim que vejo os bonequinhos das coleções FofoBicho, FofoDisney e FofoSítio. Há ainda quem pergunte se eles são mesmo Fofoletes. Eu digo que são fofos e pequenos, então podem ser chamados de Fofoletes, até porque são metade Fofoletes no nome de cada coleção.
Os FofoBichos, lançados em 2000, são 12: leão, urso pardo, panda, cachorro, gato, coelho, tartaruga, ovelha, sapo, pato, baleia e joaninha. Os pequenos animais de pelúcia são realmente fofos e reproduzem características dos animais de verdade.
Os FofoDisney, lançados em 2002, são cinco e representam os personagens mais conhecidos de Walt Disney: Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald e Pluto. A coleção tem o nome de "Mickey Dorminhoco" e os bonequinhos vestem pijamas e estão em sacos de dormir.
Os FofoSítio, lançados também em 2002, são cinco bonequinhos que representam personagens do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato: Emília, Cuca, Saci-Pererê, Marques de Rabicó e Visconde de Sabugosa.
Se são pelo menos metade Fofoletes, os minibonecos dessas três coleções têm algumas características em comum com as tradicionais bonecas da Estrela. São todos de braços abertos, com corpo de tecido recheado e cabeça de vinil - com exceção dos FofoBichos. São colecionáveis, geralmente por adultos, porque as crianças acabam perdendo os pequeninos com facilidade. Em geral têm 8 cm de tamanho - neste caso, a exceção está com os personagens do Sítio, que têm estaturas variadas: a Emília chega a 11 cm e o Visconde de Sabugosa, por causa da cartola, fica mais alto ainda.

Veja mais sobre as três coleções:
Fofoletes com jeito de animais, ou bichos fofos?
Fofoletes FofoDisney - ano 2002
Fofoletes Disney
FofoSítio: Fofolete encontrada no sabão em pó
Fofolete Sítio do Picapau Amarelo: estratégias de divulgação
Fofoletes de brinde de sabão em pó
Fofoletes do Sítio do Pica-Pau Amarelo
Fofoletes Sítio do Pica-Pau Amarelo - ano 2002


Um comentário:

  1. Poxa, é chato quando não conseguimos informações sobre alguns itens, né ?
    Vou ficar atenta para ver se encontro quem produziu esses danadinhos da Disney e te falo.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)