A coleção Princesas, de 2008 - em 2009 as bonequinhas foram brindes em ovos de
Páscoa do Carrefour -, são cheias de detalhes como as demais Fofoletes lançadas
pela Estrela. Sem as toucas, exibem seus cabelos longos, loiros (Cinderela e
Bela Adormecida), ruivo (Bela) e preto (Branca de Neve). Usam saias e
acessórios e vêm em caixas maiores, que abrem para a lateral, estilo
caixa-livro, com ilustração de um castelo no interior da caixa e folhetinhos
com a definição da personalidade de cada princesa - Alegria (Bela), Felicidade
(Branca de Neve), Amizade (Cinderela) e Amor (Bela Adormecida). Os folhetos têm
o texto a seguir em comum, situando as bonecas no mundo de faz-de-contas.
Em um mundo mágico, existem lindas Princesas encantadas para você conhecer! Elas adoram se divertir, brincar, inventar histórias e viver aventuras. O que as Princesas mais gostam é de ajudar as pessoas: cada uma com o seu dom, elas espalham Alegria, Amor, Amizade e Felicidade por onde passam! Você vai adorar brincar e colecionar essas adoráveis Princesas, venha fazer parte desse Reino e seja uma Princesa também!
Já a coleção de 2015, a última série de Fofoletes lançada pela Estrela, traz de volta as princesas da franquia Disney, no tamanho tradicional das bonequinhas, roupas com as mesmas cores e outras características. As maiores diferenças estão nas cabeças e faces, com tudo pintado: cabelos, olhinhos miúdos, boca, nariz, enfeite de cabelos. E elas também não vêm em caixinhas como as outras, mas em embalagem de acetato colado em cartela de papelão, com jeito de descartável, cada uma com nome e ilustrações relativas a cada personagem.
Mesmo com diferenças que levaram a críticas, as Fofoletes Disney contaram com um público cativo. Foram lançadas com outros brinquedos da Estrela com o mesmo tema de Princesas, como a série de bonecas CupCake, e contaram com ampla campanha de divulgação, focada no direito adquirido de uso da imagem das personagens. Instagram, Facebook e o site da Estrela exibiram peças promocionais com linguagem própria para as mídias sociais.
Veja
mais:
- Fofoletes Princesas - ano 2008- Fofolete Princesas Disney: estratégias de divulgação
- Fofoletes Princesas Disney - ano 2015
Oi, Marba!
ResponderExcluirOutro dia falei sobre essa história de tirar os cabelinhos de nylon e acrescentar mais plástico.
Elas são tão miúdas e tem tão pouco para a gente apreciar. Os fabricantes não se acanham em tirar o que gostamos. Muito chato !!
Abraço, querida. E desculpe o desabafo.
Oi Erika, que bom ter você como minha leitora. Eu também acho que vão tirando o lado bom dos brinquedos, deve ser por economia, o famoso custo-benefício, mas argumentam que é para a segurança das crianças evitar cabelos etc etc.
Excluir