19.11.24

A saga por uma caixa expositora de Fofoletes

Conseguir uma caixa expositora de Fofoletes não é fácil e sempre depende da boa vontade de funcionários de lojas de brinquedos. As caixas são jogadas fora assim que todas as Fofoletes daquela embalagem forem vendidas. Isto pode ser em um dia ou em uma semana. Por sorte, na primeira tentativa para obter a caixa da coleção de Bebezinhas 2024, não só consegui uma, como comprei as Fofoletes que faltavam, com as "caixinhas de fósforo" livres das etiquetas de preço que são coladas em todo um lado das pequenas embalagens. Concluí que cada passagem dessas, pelo menos deixa uma história para ser contada.
Corri até a loja CiaToy de Águas Claras (DF) assim que soube, na terça (12), que as novas Fofoletes já estavam sendo vendidas por lá. Fiquei feliz como uma criança quando vi de longe as caixas roxas em cima do balcão 😊 mas de perto, fiquei chocada quando percebi que haviam cortado a parte superior das caixas. "É que atrapalha a gente", disse uma das funcionárias, com certeza ignorando que há um jeito de dobrar a tampa e deixar a caixa ainda mais vistosa com as caixinhas dentro. Expliquei que precisava de uma caixa inteira porque colecionava etc etc e que iria também comprar algumas Fofoletes. Sem dizer mais nada, ela foi até o outro lado do balcão e trouxe uma caixa lacrada, que abriu e tirou as caixinhas de dentro para me dar a embalagem. Dali mesmo escolhi as que eu queria, aproveitando que ainda estavam sem os adesivos com o preço, e saí de lá entre feliz e surpresa pela facilidade da aquisição!
Já para obter a caixa da coleção de 2022 foram várias tentativas, até ter a sorte de chegar na loja no momento em que as vendedoras estavam transferindo as últimas "caixinhas de fósforo" de uma caixa esvaziada para outra recém-aberta. Falei que queria e ainda comprei uma Fofolete em agradecimento ao presente. Elas perguntaram se eu iria usar para guardar bijuterias ou lápis de cor, porque era para isso que as pessoas pediam caixas vazias de brinquedos naquela loja.
Desde a primeira coleção de Fofoletes, de 1999, me acostumei a ver caixas expositoras de Fofoletes sobre balcões de lojas de brinquedos, mas nem pensava em integrar essas peças ao meu acervo - até porque demorei alguns anos para me considerar uma colecionadora 😊. Foi em 2013 que comecei a achar interessante ter dessas caixas, quando comprei uma com alguns coelhinhos da coleção daquele ano. Daí pra frente, passei a prestar atenção nas embalagens das embalagens, mas percebi que conseguir uma seria uma luta no curto tempo entre a venda dos produtos e o descarte do meu objeto de desejo. 
Era uma fração de tempo muito subjetiva, mas fiquei tentando. Me lembro que nas Lojas Americanas havia caixas expositoras das Fofoletes Dark Fashion (2013), com algumas bonequinhas ainda à venda. Pedi para uma funcionária e ela me sugeriu que eu comprasse todas as bonecas restantes e ficasse com a caixa tipo "de brinde". Respondi que eu já tinha as bonecas e que queria somente a caixa, mas ela não concordou e ainda reclamou por eu não ter comprado para dar de presente de Natal para crianças carentes. Enfrentei situação semelhante em relação à caixa das Fofoletes Princesas (2015). Tive sorte, na mesma loja, quando comprei as Fofoletes da série Seleções do Mundo (2014), porque a caixa ficou quase vazia e eu pedi para o vendedor. Ele não entendeu o motivo de eu querer uma caixa daquelas, mas me entregou dizendo: "pode levar, vai pro lixo mesmo!".
Não sei se a Estrela continuará lançando Fofoletes, mas vou continuar buscando tudo que estiver relacionado a elas, como essas caixas expositoras, que até ajudam na hora de guardar as bonequinhas em casa.

Veja mais sobre o assunto:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)