22.5.20

Fofoletes Bailarinas, oito surpresas em ovos de Páscoa

Na época da Páscoa, quando os ovos de chocolate tomam conta do comércio, é comum a gente atravessar os corredores de um supermercado olhando para cima, pois eles geralmente estão pendurados no alto, por ganchos de plástico. Foi assim, numa manhã do começo de março de 2008, que avistei Fofoletes estampadas na parte de baixo de ovos vendidos na rede Carrefour. Entre personagens de desenhos animados, lá estavam elas como brindes de ovos de 260g. Naquele instante, o produto passou para dentro do carrinho.
Não me lembro quantos ovos comprei naquele dia de março de 2008 - talvez um ou dois para ver como eram os brindes -, mas daí em diante precisei comprar muitos a mais do que previa para aquela Páscoa, buscando completar a coleção de oito bonequinhas. Comi e compartilhei com amigos e familiares muitos ovos de chocolate da Top Cau e, também, dei de presente algumas bonecas. Quando a Páscoa chegou, em 23 de março daquele ano, eu não tinha conseguido ainda completar a coleção. Ficou faltando a Fofolete de roupa roxa, justamente a que ilustrava o meio do papel da embalagem do ovo, e que era avistada quando o ovo ficava pendurado. Fui a vários supermercados da rede, entrei em contato com a fábrica dos ovos nos dias logo após a Páscoa, mas não consegui a Fofolete roxa. Seis anos depois, garimpando pela internet, minha irmã comprou um exemplar da bonequinha e finalmente a coleção ficou completa.
As Fofoletes Bailarinas vinham dentro de um saquinho (ainda tenho dois exemplares ensacados), e em nenhum lugar eram identificadas como "Bailarinas". Eu nunca soube como foi que tomaram esse nome, mas imagino que seja por causa da saia que usam, que lembra um saiote de balé. Elas não foram vendidas fora dos ovos de Páscoa, como aconteceu com outras coleções que também vieram de brindes nos ovos de chocolate (Fadas, Sereias e Princesas) e que depois foram lançadas separadamente e vendidas em lojas de brinquedos. Talvez por isso sejam especiais, diferentes, carinhas mais redondas que outras, simples bonequinhas com roupinhas que as outras não têm: um pedacinho de fita de cetim franzida na cintura e uma touca sem ponta da cor do corpo. Além delas, somente as Princesas têm roupas dentre todas as Fofoletes desde 1999.

Design - A coleção de oito bonequinhas forma quatro pares por cores e, em todas, a cor da saia é a mesma das mãos e da borda da touca. A seguir o esquema de cores das Bailarinas:
- corpo azul com saia amarela e corpo amarelo com saia azul; olhos verdes e cabelos ruivos
- corpo verde com saia azul-claro e corpo azul-claro com saia verde; olhos azuis e cabelos loiros
- corpo amarelo com saia alaranjada e corpo alaranjado com saia amarela; olhos e cabelos castanhos
- corpo pink com saia cor-de-rosa e corpo roxo com saia cor-de-rosa; olhos azuis e cabelos loiros








3 comentários:

  1. Marba, como são fofas essas bailarinas!!
    Muito legal saber a história delas, pena que não tivemos por aqui.
    Você já viu como as Fofoletes estão caras nos sites ? Mesmos as mais sofridas.
    Abraço, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, obrigada pela visita :) Pois é, na falta de novidades no mercado de fofoletes resolvi escrever sobre elas com mais detalhes. Estão caras mesmo, e tem cada coisa sofridaaaaa. Tem até cabeça à venda. abraços e se cuide.

      Excluir
  2. Oi, Marba!
    Comprei uma fofolete bailarina que não se encaixa nessa coleção. Será que foram duas coleções de bailarinas?
    Ela é rosa pálida com as luvinhas e borda do chapéu na cor rosa escuro(pink). Eu sempre achei que ela seria o par da fofolete fofolete rosa escuro que tem na sua foto. Mas nesse caso, quem seria o par da lilás?
    Bjos.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)