16.11.20

Mais big Fofoletes: Colinho e Marinheiro

Toda vez que faço uma pesquisa sobre Minuches na internet aparece mais uma variação de cores na minha tela. Elas (ou eles??) são mais de 15, com certeza, todas loiras, com as pernas de uma cor só; e a touca, o tronco e os braços listrados, combinando as cores com o pompom da touca e o cachecol. Tanto que a gente fuça que acaba descobrindo mais ainda. Em uma dessas buscas, encontrei a Minuche vestida de marinheiro, ou o boneco Marinheiro, também da Trol. Isso depois de já ter conhecido a versão Minuche feminina, na forma da Colinho. Todas com 16 cm de altura, olhos azuis de acrílico, cílios longos e um sorriso encantador.
A Colinho, também loira, já percebi que tem as variações da Minuche original com o vestido branco por cima e touca branca contornada por rendinha. Ela vem em uma caixa que também tem variações. Conheço dois modelos de caixa: um retangular, com um buraco na frente por onde se vê a boneca; outro em formato vertical, como uma cabine onde senta a boneca, modelo que a colecionadora Sidneia Guerreiro me apresentou em 2015, quando descobri uma variedade de produtos da Trol à venda pela internet. Elas têm velcro nas mãos e seguram no colo uma Fofolete, que faz parte do brinquedo.
Os Marinheiros, ruivos, são dois (nem acredito quando descubro uma coleção da Trol com número limitado): com acabamentos azul e vermelho (viés da gola e fitinha amarrada como gravatinha de marinheiro) em um casaquinho branco. Essa informação eu obtive na própria caixa onde vêm os bonecos (deduzi, claro!), que traz os códigos da fábrica para cada cor.
Além da diferença na cor dos cabelos, os três têm os olhos com pequenas variações. A Minuche tem a íris maior e levemente olhando para cima; a Colinho e os Marinheiros têm íris um pouco menores e em azul mais escuro. São igualmente fofos!!!

Veja mais:

*A foto do Marinheiro Vermelho é do Catálogo das Artes

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)