14.4.21

Qual é o seu signo, Fofolete?

Fofoletes Signos, uma coleção das estrelas! São 12 bonequinhas representando o zodíaco, em embalagens e folhetos específicos, com explicações do astrólogo Quiroga sobre as características de cada signo. Lançadas pela Estrela em 2002, ano farto de novas Fofoletes, elas inovam no vestuário e são todas brancas, com cabelos castanho, ruivo ou loiro.
Não usam mais toucas com pompom de algodão na ponta; têm roupas de cores diferentes, uma gola e estampa do signo no peito. Foram fabricadas pela Estrela no Brasil - ao contrário de todas as outras Fofoletes made in China (com exceção das que serviram de brindes e as das coleções Coração) - e curiosamente há etiquetas de tamanhos diferentes entre as bonecas.
Fora esses detalhes, a produção é cuidadosa e criativa, reforçando o tema com o estilo de Oscar Quiroga, astrólogo que há 35 anos assina coluna de horóscopo no Estadão (jornal O Estado de S. Paulo) e que aborda a astrologia com um toque humanista e universal, para além do céu e de seus símbolos zodiacais.
E é o estilo de Quiroga que deixa leves as descrições das Fofoletes Signos e que ajudou a atrair crianças e adultos que compravam as bonequinhas para colecionar, brincar ou dar de presente para amigos e familiares. Veja a seguir uma amostra da explicação por signo.
Para ver a descrição completa dos signos das Fofoletes, siga os links de cada um:
A Fofolete de Áries é dinâmica e cheia de vida; a Fofolete de Touro precisa se sentir segura; a Fofolete de Gêmeos é uma tagarela; a Fofolete de Câncer é muito meiguinha e sensível; a Fofolete de Leão é "cheguei", um brilho impossível de ofuscar; a Fofolete de Virgem quer que o mundo seja melhor a cada dia; a Fofolete de Libra é uma gracinha, sempre simpática; a Fofolete de Escorpião é muito intensa e também verdadeira; a Fofolete de Sagitário é uma aventureira; a Fofolete de Capricórnio parece que nasceu sabendo o que quer da vida; a Fofolete de Aquário é muito sociável, gosta de todo mundo; a Fofolete de Peixes tem seu mundo próprio e só vai deixar entrar quem ela gostar muito, mas muito mesmo.
Além da descrição de cada signo, os folhetinhos que acompanham as Fofoletes dentro das caixas trazem informações sobre a astrologia, os planetas regentes e os quatro elementos que agrupam os signos:

Que os astros têm influência sobre nosso planeta, ninguém duvida. Do mesmo modo, os astros também influenciam as pessoas, suas personalidades e seus destinos.
A ciência que estuda estas influências é a astrologia. Os astrólogos fazem as previsões do que poderá acontecer na vida da gente através do horóscopo, com os doze signos do Zodíaco. E cada signo tem um elemento relacionado a ele: Fogo, Água, Ar ou Terra.
Neste folhetinho você vai encontrar uma explicação bem legal sobre esses quatro elementos e o signo da sua Fofolete!

Aqui a descrição dos quatro elementos dos signos como está nos folhetos:
FOGO (Áries, Leão e Sagitário) - O elemento que se expressa através da força de vontade. E o coração que arde e se coloca em movimento sem importar as consequências. Fogo é o elemento que se expressa sem rodeios e com a máxima intensidade possível.
TERRA (Touro, Virgem e Capricórnio) - O elemento que faz com que as ideias e os sonhos se tornem concretos. É o elemento que mais exige da gente porque limitando os pensamentos, que sempre voam algo, oferece em troca a possibilidade de realização. E pensamentos realizados podem ser compartilhados com outras pessoas.
ÁGUA (Câncer, Escorpião e Peixes) - O elemento que todo mundo precisa para crescer e se sentir bem. Se adapta a todos os ambientes e oferece seu toque molhado para que as coisas sejam melhores e maiores. Água é o elemento que se expressa através das emoções.
AR (Gêmeos, Libra e Aquário) - O elemento que se expressa através do movimento. Faz tudo mais leve e divertido e também oferece um amplo espaço para que todo mundo possa se espreguiçar e se esticar, sem se atrapalhar. Ar é o elemento que se expressa através do estudo e do conhecimento.

Para ver mais sobre os signos:




Um comentário:

  1. Que lindas! Amo muito esse colorido.
    Sou Libra, mas tem coisa que não bate comigo kkkk
    Beijos, amiga. Se cuide.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)