10.4.21

Um jeito Fofolete nos cabelos e roupas

As tradicionais franjinhas das Fofoletes, das loiras da Trol (anos de 1970/80) às multicoloridas da Estrela (a partir de 1999), foram alteradas somente em 2008 pelos longos cabelos, amarrados em rabo de cavalo, das Princesas. Pela primeira vez, também, as Fofoletes vestiram roupas por cima do pijaminha característico das bonequinhas.
Para chegar a essa mudança, a Estrela ensaiou inovações nas cores das franjas e no vestuário desde o início. As primeiras Fofoletes não eram só loiras, como as da Trol. As franjinhas eram loiras, castanhas, ruivas e castanhas escuras. Em 2002, as Fofoletes Signos e Frutinhas vieram com uma pequena inovação no vestuário: uma espécie de gola. No mesmo ano, a fábrica começou a substituir ou simplesmente suprimir as bolinhas de algodão que as Fofoletes traziam na ponta da touca (a última coleção a exibir esse pompom foi a Touquinha).
A partir de 2004, a Estrela continuou inovando no vestuário e nos cabelos das bonequinhas. Surgiram as coleções Coração, com touquinhas de gnomo; os cabelos de cores neon das Fadas, das Flores e das Pedras da Sorte; detalhes e acessórios diferenciados. Até chegar nas quatro Princesas de 2008, com vestuário característico das personagens de contos de fadas e lacinhos no cabelo amarrado no alto da cabeça.
Dois anos depois das Princesas, a coleção Sereias repetiu a dose, exibindo cabelos ainda mais longos e de cores ficcionais (pink, lilás, verde e azul). As bonequinhas não têm pernas, mas a reprodução de um rabo de sereia feito de material brilhante como escama de peixe.
Além de reproduzir a magia de uma sereia, a Estrela experimentou efeitos sensoriais lançando Fofoletes com cheirinhos. As primeiras bonequinhas perfumadas de acordo com o tema foram as seis Frutinhas, de 2002: maçã verde, laranja, morango, uva, limão e banana - confesso que o único aroma que identifiquei foi o da uva. Dez anos depois, foi lançada a coleção Sorvetinho, repetindo a experiência de aromas. Essas minibonecas também vieram com o modelo de cabelos amarrados em rabo de cavalo, mais curtos que os das Princesas, e em cores vivas relativas ao sabor que representam: chocolate, uva, limão, morango, tangerina e abacaxi.
Elemento bom para marketing, o cheirinho não durou muito assim que as embalagens foram abertas, mas valeu pela criatividade. Criativa também foi a penúltima coleção a repetir os cabelos longos, em 2013, a Dark Fashion. Com personagens que remetem ao mundo dos monstrinhos, elas exibem rabos de cavalo vermelho, azul e roxo e vestuário cheio de detalhes pintado no corpo, representando mais um design inovador do universo das Fofoletes. No mesmo ano foi lançada outra coleção de coelhinhos com franjinhas em cores neon e em 2014 as seis loiras de cabelos longos das Seleções do Mundo, com uniformes pintados no corpo.
A Estrela encerrou a fabricação de Fofoletes em 2015, com a coleção Princesas Disney, que têm cabelos moldados na cabeça de borracha e saias em cores características de cada personagem. Foi um final não muito empolgante se for analisado o processo criativo adotado desde 1999 e a evolução dos detalhes a cada coleção.
 
Veja mais cabelos e roupas:
- Fofoletes Frutinhas com aroma e cor 
- Fofolete Coração: mais uma coleção completa!! 
- Quem tem medo de uma Fofolete Dark Fashion? 
- Fofoletes em contos de fadas 
- Fofolete Flores - aromas e cores da primavera! 
- Era uma vez... Fofoletes Princesas 
- Fofoletes show de bola!!! 
- Fofolete Sereias, cores, som e movimento 
- Fofoletes Sorvetinho têm sabores e cores diferentes 
- Fofolete Touquinha tem a energia das cores 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)