30.4.25

Fofoletes e maquiagens em novas campanhas

As Fofoletes Bebezinhas de 2024, bem descabeladas, têm aparecido em postagens no Instagram da Estrela Beauty (@estrelabeautyoficial), Facebook e no site. Desde que passaram a fazer parte do Kit com produtos de beleza infantil, elas são oferecidas para mães que tiveram suas fofoletes quando crianças, enquanto os produtos de beleza ficam com as filhas.
Com esse propósito, os Kits Fofoletes se encaixaram em postagens diversas no mês de abril e, de acordo com os comentários, as bonequinhas continuam sendo novidade para muitas pessoas que perguntam quando e onde serão vendidas (elas estão à venda desde o ano passado). Talvez por isso, a fabricante busca reforçar as vendas com várias promoções, principalmente nas mídias da Estrela Beauty.

Atenção: as imagens deste post são prints
de postagens nas mídias sociais da Estrela

Um post retomando a campanha da "nostalgia", acompanhado de storie no mesmo tom, foi publicado no perfil da Estrela Beauty (@estrelabeautyoficial) no Instagram em 21 de abril. Com a inscrição "Ela voltou! - coleção Fofolete by Estrela Beauty", o post exibe a bonequinha com roupa pink carregando um lip gloss, à frente de cinco caixinhas de Kit Fofolete. Os produtores das fotos das campanhas continuam não se importando com a franja descabelada sob uma touca descolada da cabeça e as bonecas aparecem do jeito que podem 😊
Nos posts, ainda, têm sido reforçados os avisos aos consumidores sobre imagens e limitações das campanhas. Por isso, no rodapé da imagem está o alerta "Imagens meramente ilustrativas. Verifique a disponibilidade dos produtos nas lojas físicas e no site oficial. Campanha válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques."

Já a descrição se volta ao marketing da nostalgia:
Quem não é apaixonada por Fofolete não aproveitou 100% da infância!
Você brincou e ama até hoje? 👧
Então comenta aqui falando desse amor, queremos mimar você!


Na mesma data da postagem, a Estrela Beauty publicou story com enquete, que teve o resultado publicado no dia seguinte. A pergunta "Você é uma apaixonada por Fofolete?" acompanha a bonequinha de roupa lilás e o batom que faz parte do kit. As duas alternativas para a questão aparecem a seguir: "Sim, eu colecionava!" e "Eu não brincava".
No rodapé da ilustração mais um alerta: "Imagens meramente ilustrativas. Verifique a disponibilidade dos produtos nas lojas físicas e no site oficial. Campanha válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques."

No dia seguinte (22 de abril), os resultados para as alternativas apresentadas à pergunta do story:
Você é uma apaixonada por Fofolete?
Sim, eu colecionava! – 76%
Eu não brincava – 24%
Com o mesmo aviso no rodapé da imagem.

 
Com a chamada "Fofolete todo mundo ama", em 23 de abril, um reels retoma o marketing do Kit Fofolete: bonequinha pra mãe; maquiagem pra filha (lembrando que a Estrela Beauty é especialista em produtos de beleza para crianças). Uma imagem de fundo rosa claro mostra as seis fofoletes em movimento saindo das caixinhas, com os makes em volta. Uma gracinha!
O reels foi reproduzido no storie no mesmo dia em que foi postado.

A descrição reforça a impressão de que as bonecas estão ainda na fase de lançamento:
Quem teve uma Fofolete nunca esquece… agora é hora de passar essa fofura adiante!
Em uma versão especial com make, as bonequinhas estão de volta para juntar mãe filha na brincadeira 😍✨️



Em geral, toda venda de um brinquedo no site da Estrela tem gerado um cashback de 10% ao comprador, com regras sobre prazos e valores para obter o benefício. Porém, a Estrela Beauty deu cupom de 20% para cada Kit Fofolete adquirido, no período de 21-04 a 18-05. O desconto se destinou à compra de brinquedos "Clássicos" da fabricante. A campanha foi divulgada em storie no dia 24 de abril e ficou exposta no banner do site, com link para a página de venda.
O story exibe Kits Fofoletes e vários outros brinquedos em volta da inscrição:
"Brincar ficou ainda mais legal"
"Os brinquedos clássicos da Estrela estão com 20% OFF na compra de um Kit Fofoletes."
(No rodapé da publicação o alerta: Promoção válida de 21/04 a 18/05/2025, limitada a 1 uso por CPF. Sujeita à disponibilidade de estoque e não cumulativa com outra promoções. Imagens meramente ilustrativas.)
O banner publicado no topo do site da Estrela Beauty, durante o período da promoção, reforçou a proposta, com inscrições e ilustrações coloridas e dinâmicas. 
"Kit Fofolete by Estrela Beauty"
"Na compra de qualquer Fofolete Estrela Beauty, ganhe um cupom exclusivo de 20% para usar na compra de um brinquedo Clássicos Estrela"
"COMPROU GANHOU"
"EU QUERO"

E enquanto o mês não acabava, as bonequinhas com seus makes continuaram protagonizando a campanha que dá desconto em outros brinquedos para quem comprar o Kit Fofolete. No sábado (26 de abril), um carrossel com três cards animados anuncia que "Chegou a hora de mimar quem ama" e promove a oferta de 20% de desconto para a próxima compra de um clássico da fabricante. O post é reforçado com um story e é compartilhado nos perfis da Estrela Beauty e da Estrela.
O primeiro card traz a mensagem para mimar quem se ama; o segundo expõe as regras básicas da promoção; o terceiro exibe alguns brinquedos que podem ser comprados com o desconto de 20%.

A descrição enfatiza as vantagens da promoção:
É fã de Fofolete e Brinquedos Estrela? Então, chegou o seu momento!
Na compra de uma Fofolete especial Estrela Beauty, você ganha 20% de desconto em sua próxima compra nos brinquedos clássicos da Estrela no site oficial.
Amou? Garanta seu kit Fofolete no site ou nas lojas físicas Estrela Beauty e faça a festa no site da Estrela Brinquedos com seu cupom promocional.






Surpresa!!!! A Estrela repetiu domingo (27 de abril) post de duas semanas atrás no perfil “Patrocinado” que inclui a Bebezinha roxa (edição 2024) na campanha “Os anos 80 voltaram”, ao lado de imagens que remetem àquela época (um aparelho de televisão de tubo e uma fita VHS). Postei um comentário na primeira publicação alertando que as Fofoletes da Estrela não poderiam estar no anúncio porque elas só começaram a ser fabricadas em 1999. E a equipe das mídias sociais respondeu que passaria a observação para o time de marketing digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)