19.4.23

Fofoletes de 1999 são repaginadas em 2022

Há mais semelhanças do que diferenças entre a coleção de Bebezinhas e as primeiras Fofoletes lançadas pela Estrela, em 1999. Quando publiquei "Fofoletes Bebezinhas, semelhanças e diferenças", em 19.4.22, fiz a comparação das novas bonequinhas apenas com as seis da coleção inicial de Fofoletes, que não tem um exemplar de corpo vermelho, daí ter ficado uma roxa como par da vermelha de 2022. Ao rever a postagem agora, um ano depois, me dei conta que há sim uma boneca de corpinho vermelho, porém entre as outras seis que foram lançadas em seguida, também em 1999, e que formam a série de 12 bonequinhas.
Só para explicar: a Estrela lançou em 1999 inicialmente seis Fofoletes, e entre elas não há uma boneca de pijaminha vermelho. Porém, no mesmo ano, foram lançadas mais seis de cores diferentes, formando uma coleção de 12 pequeninas, e entre esta segunda meia dúzia de bonequinhas, há uma de roupa vermelha. Todas seguem o mesmo padrão de distribuição de cores: aos pares, as bonecas compartilham a cor da roupa de uma nas mãos da outra, em roxo com amarelo; rosa com lilás; verde com laranja (série de 6 cores); e turquesa com amarelo; azul claro com vermelho; verde com pink (completando as 12).
Outro detalhe: não é a primeira vez que a coleção inicial é reproduzida em nova série. As mesmas seis bonequinhas de 1999 aparecem no ano seguinte como Fofolete Chaveirinho, desta vez tendo como única diferença um gancho de chaveiro pendurado na ponta da touca.
Tudo explicado, então este post serve para retificar o equívoco, já que as 12 foram lançadas no mesmo ano e dão início às coleções de Fofoletes da Estrela. Vou repetir aqui fotos que tirei assim que recebi o pacote de Bebezinhas em 14 de abril e acrescentar novas fotos com a Fofolete vermelha de 1999.



Fofoletes de 1999 e de 2022


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu interesse por este blog e seu conteúdo. Fofolete também é cultura :)