As 12 embalagens lançadas pela Trol em 1978, que trouxeram as primeiras Fofoletes fabricadas no Brasil, têm fotos e versinhos (quadras) com temas como jogos, bebidas alcóolicas, cafeína, cigarros, dinheiro e joias. Para explicar as cenas com as bonequinhas, que parecem crianças em ambientes proibidos, os versos ressaltam que todo vício pode ser substituído por uma Fofolete. E elas passam a ser "a bonequinha da sorte", o "novo pé-de-coelho" que "também é amor, ternura e muita alegria".
As caixas de fósforo das Fofoletes da Trol têm as mesmas ilustrações das que foram fabricadas anteriormente na Grécia e na Itália. Elas tiveram textos traduzidos para o português, adaptações da logomarca e do nome da empresa brasileira. Dentro delas, além das Fofoletes, vem um folheto que repete as fotos e os versinhos das caixas. Das 12 caixinhas, quatro têm a foto na vertical - as de números 1, 7, 8 e 12 - todas têm a inscrição "a bonequinha da sorte" em uma forma oval branca, a logo da Trol em um círculo branco e o nome Fofolete em uma faixa com as pontas dobradas.
Passados 45 anos do lançamento das primeiras Fofoletes por uma empresa brasileira, as bonequinhas e as caixas ganham valor quanto mais conservadas estiverem, pela forma de abordar temas "politicamente incorretos" e pelo design das peças. Algumas caixas parecem mais novas que outras, o que se justifica pelo fato de a Trol ter lançado Fofoletes diferentes por vários anos, a partir de 1978, sempre em caixas iguais às originais. Então, provavelmente, há caixas com alguns anos a menos de fabricação.
Registro a seguir os versinhos de cada caixa, na ordem numérica e com fotos da frente e da parte de trás das embalagens. Dá para notar a falta de nitidez das imagens das caixinhas, provavelmente por serem cópias de cópias de fotografias. Outras, ainda, mostram a ação do tempo sobre o papel. A número 11 tinha uma fita adesiva colada sobre a imagem. Enfim, são 12 tesouros para quem coleciona, consciente de que o tempo age sobre toda matéria orgânica 😊
Café é bebida quente e não friaeu sou Fofolete a fofinha,
embora pequenina dou alegria
à gente grande e criancinha.
sonho de qualquer criatura,
Fofolete sabe tudo do mar
para te proteger de afundar.
e deixa qualquer jogador nervoso
mas com Fofolete por perto
o sucesso é sempre certo.
para a dama e o valete
mas para ter sorte vibrante
você só precisa de Fofolete.
Ambiente famoso, a roleta giraO jogo é prazer que conquista
Quem Fofolete do lado não tira
a sorte não perde de vista.
Champagne é bom beber em Paris,
faz cosquinha no nariz
mas quem ganha Fofolete,
joia muito importante
com uma Fofolete só sua
é ter o sol a terra e a lua.
em Roma, Amsterdam ou Paris
mas o que importa é que faço,
conduzem e amparam o amigo
Fofolete traz sorte e felicidade
p’ra quem a tiver consigo.
para zelar por seu dinheiro
e não deixá-lo ir embora
Fofolete acende a paixão
Dê Fofolete a quem ama
e afaste p´ra sempre a desilusão
Para todos os países que vamos
levamos muita sorte e alegria
fazer cartas e música ajudamos
com amizade, amor e poesia.
As originais, de 6 em 6 para melhor visualização: